segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eleição SINSEPES

CHAPA 2 CONVIDA

ELEIÇÕES SINSEPES NESTA TERÇA-FEIRA


CHAPA 2 – UNIDADE E LUTA

Propostas e Comprometimento

No dia 28 de outubro, próxima terça-feira, todos os servidores da FURB filiados ao SINSEPES estão sendo convidados para votar e eleger a nova diretoria sindical. Considerando o momento histórico vivenciado pela FURB e com o indicativo de uma reforma administrativa que poderá alterar nossos direitos e condições de trabalho, torna-se fundamental a construção de um sindicato forte, representativo e capaz de dialogar com todos os setores da nossa FURB.

A CHAPA 2 – Unidade e Luta é resultado do esforço coletivo de colegas técnico-administrativos e docentes para compor uma direção sindical amplamente renovada, com o objetivo de manter a luta em defesa dos nossos direitos através do fortalecimento da representatividade sindical e da relação com os demais trabalhadores e movimentos sociais.
Defendemos a democracia participativa como princípio fundamental nas discussões e na tomada de decisões. Assim, incentivaremos a pluralidade de idéias, em favor da independência política, social e econômica do SINSEPES.
Dentre nossas propostas, destacamos:

Postura clara em defesa dos interesses dos servidores, especialmente os relativos à remuneração e às condições e relações de trabalho.
Propor e defender a revisão do peso do voto nas eleições internas (Reitoria e direções dos Centros).
Manter direitos já conquistados e lutar por novas conquistas, como a Creche da FURB.
Reuniões periódicas da direção do SINSEPES nos locais de trabalho.
Repensar os meios de comunicação sindical, estabelecendo uma periodicidade para o jornal do SINSEPES, reformulando a página na Internet, retomando e reformulando o programa Cidadania em Debate e procurando criar um espaço sindical na Rádio FURB FM.
Participar ativamente do Movimento pela Federalização da FURB e defender de forma intransigente o caráter público, o financiamento público e o comprometimento social da Instituição.
Proporcionar formação e capacitação aos filiados do SINSEPES.
Ampliar o número de filiados e debater a filiação do SINSEPES a uma central sindical.

As propostas acima são apenas parte daquilo a que se propõe o grupo de servidores que integram e apóiam a CHAPA 2 – Unidade e Luta. A íntegra das nossas propostas está disponível em nossos materiais impressos. Vale lembrar que a CHAPA 2 é resultado da união de muitos esforços, agregando servidores de todos os setores e departamentos da FURB que, desde a greve de 2007, vêm se reunindo e debatendo a respeito das dificuldades e dos desafios que teremos que enfrentar.
Nossa Direção está composta por: Tulio Sant'Anna Vidor (Presidente); Luiz Henrique Costa (Vice-Presidente); Joni Júlio Evaristo (Secretário Geral); Ricardo Machado (1º Secretário); Luiz Heinzen (Tesoureiro Geral); Rita de C. S. Rebelo (1º Tesoureiro); Glauco A. Espíndola (Dir. Jurídico); Thomas da Rosa (Dir. de Imprensa); Catarina de F. Gewehr (Dir. de Formação); Mariana Freitas (Dir. de Cultura). O Conselho Fiscal é composto por: Simone Wagner Rios Largura, Osnildo Marcos Rodrigues, Rita de Cássia Marchi, Rúbia Carla Ribeiro, Décio Zendron e Natacha Juli Georg.

Lembre-se, além de propostas, a CHAPA 2 – Unidade e Luta apresenta colegas comprometidos com as lutas dos servidores da FURB.

Analise, reflita e compare. A sua decisão fará a diferença.

Com nosso respeito,

CHAPA 2 – Unidade e Luta

3 comentários:

viegas disse...

Voto, apóio, assino junto!
Chapa 2!!!!!
Abraço fraterno,
Viegas

Anônimo disse...

Grande vitória!!!

Chapa 2: 242 votos.
Chapa 1: 120 votos.
Nulos: 5 votos.

Parabéns a todos nós!

Anônimo disse...

Parabéns pela vitória.