domingo, 23 de novembro de 2008

O nível do Itajaí-Açú vai baixando!

Bueno,

são 5:40, o rio está baixando (11,02m às 5:00hs) e 22 desabrigados estão alojados na FURB. Sim, teve gente que veio meio a nado durante a madrugada. A equipe do exército vai se mobilizando para sair de bote em busca de pessoas a socorrer e donativos (precisa comida, roupas, mas principalmente colchões e roupa de cama, pois o número de pessoas abrigadas tende a aumentar bastante a partir de agora). Por aqui, a TV voltará a transmitir por volta das 06:00. Já estão todos de volta, os que dormiram e os que não.
A previsão é de que atinja-se o nível de 10m entre as 8 e 9 horas da manhã. Enfim, boas novas. Agora se intensifica o trabalho de resgate, deslocamento das vítimas para os abrigos e a necessidade de atender esse povo.
Baseando-se pelos relatos do dia de ontem, o tamanho e quantidade dos estragos pela cidade, somados aos relatos da madrugada, certamente teremos meses de intenso trabalho para recuperar a estrutura. Porém, o momento agora é de atenção às vidas humanas. Infelizmente, a tendência é de que as notícias apontem para muitas baixas.
As recomendações continuam inalteradas desde a postagem anterior, fiquem em local seguro!

Enfim, ao trabalho e de olho!

Nenhum comentário: