domingo, 14 de setembro de 2008

Ajeitando como se pode

Bueno, por motivos alheios ao meu domínio dos eletrônicos, o comentário do amigo Viegas Fernandes da Costa sobre apostagem "Recapitulando..." foi "excluída pelo autor". Constatado que nenhum de nós excluiu, recupero o texto nessa postagem. Nem mesmo o "sobrenatural digital" nos vencerá.

Estamos de olho!

"Parabéns pela reflexão!
O que mais me preocupa é esta demagogia populista e este personalismo retrógrado que vemos por parte da administração: Café com o reitor, fale com o reitor e outros quetais com o reitor. Respeito a pessoa humana do reitor, mas deploro veementemente as atitudes que vem encabeçando enquanto administrador desta universidade. Mas incomoda-me também, e principalmente, toda esta passividade que sempre nos acometeu e ainda acomete. é como que se a reitoria nos concedesse o favor de trabalhar na FURB. Caramba, nós somos a FURB, nós, nossos alunos e nossa comunidade! Não prestamos favores, mas desenvolvemos um trabalho. E para tanto precisamos estar motivados, bem remunerados e saudáveis física, moral e emocionalmente. A ampliação do direito maternidade já está prevista pelo governo federal, a reitoria não nos deu nada. Mas a creche, reivindicação antiga, persiste enquanto promessa. Auxílio-alimentação nem pensar!
Agora,algumas perguntas que me incomodam:
- quanto custou a nova sede do IPA (compra, reformas e adaptações)?
- onde está a política para as licenciaturas?
- por que as mídias da universidade não estão à disposição de seus alunos?
- quanto gasta o vice-reitor em suas viagens oficiais?
- quais foram os gastos da reitoria no Restaurante A Moita?
- .... ?
- .... ?
Enfim, tantas perguntas, tão poucas respostas. No fim, quem paga a conta é quem apaga a luz. A questão é saber se continuaremos aceitando isso.
Abraço aos amigos e amigas,
Viegas"

2 comentários:

Carolcali disse...

Não por nada, mas será que as Pupilas do Sr. Reitor estão censurando o blog??? Agora sim temos que ficar mais atentos, ehehehe.
O jeito é sempre salvar os posts para evitar problemas!

Rafa disse...

Censurando não sei, Carol, mas com certeza eles também estão de olho.