segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Um elefante nunca esquece... pedaço II

Bueno, continuando a lembrança do Plano de Gestão 2006-2010, segue o "PROGRAMA PARA A GESTÃO DE PESSOAS", apresentado pelos então candidatos Eduardo Deschamps e Romero Fenili, atuais reitor e vice da Universidade.


"PLANO PARA A GESTÃO DE PESSOAS

1. Revisar o plano de carreira dos servidores docentes, os seus mecanismos de progressão na carreira e aperfeiçoar os mecanismos de avaliação de desempenho do docente (ensino, pesquisa, extensão e administração).
2. Aperfeiçoar a política de regime de trabalho e alocação de horas para servidores docentes, criando mecanismos de incentivo à participação de professores horistas nas reuniões colegiadas e discutindo a remuneração de horas para preparação de aula.
3. Adequar o plano de carreira dos servidores técnico-administrativo à descrição dos cargos e à nova realidade institucional. Criar um sistema informatizado de avaliação de desempenho, baseado no cumprimento de metas institucionais.
4. Revisar a política de capacitação do servidor técnico-administrativo, criar um programa permanente de cursos de pequena duração, com o objetivo de qualificar o trabalho diário e avaliar os mecanismos de afastamento deste servidor para cursar Mestrado.
5. Redefinir a política de capacitação docente, baseando a distribuição de horas através de editais, permitindo a utilização da licença prêmio de docentes para cursar doutorado e pós-doutorado e implementar um programa de formação pedagógica continuada.
6. Implantar um programa permanente de capacitação de gestores.
7. Instituir um Programa de Qualidade no Atendimento.
8. Compatibilizar a legislação interna no tocante à gestão de recursos humanos, tornando mais transparente os direitos e os deveres dos servidores da FURB, conscientizando-os da importância de cada um no cumprimento das finalidades da instituição.
9. Implantar Programa de Saúde do Trabalhador avaliando a possibilidade de sucesso dos servidores docentes e técnicos aos serviços de saúde prestados pela FURB à comunidade externa.
10. Criar banco de talentos e oportunidades, oferecendo ao servidor a possibilidade de, mediante análise do seu currículo e o interesse institucional, aproveitá-lo em diversas áreas de atuação na Universidade – inclusive gestão.
11. Reforçar as atividades de integração e valorização dos servidores através de ações conjuntas do DRH, ASEF e APROF no propósito de estabelecer um clima de integração entre os servidores da FURB."

Continuamos de olho!

Nenhum comentário: