quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Na campanha o princípio norteador, agora o fim econômico


Bueno, hoje é dia de postar um fragmento do magnífico Plano de Gestão 2006-2010, apresentado pelos então candidatos à reitoria Prof. Dr. Eduardo Deschamps e Prof. Dr. Romero Fenili. Ao Plano, compunham "Apresentação", "Currículo dos candidatos", "Princípios norteadores e compromissos" e "Programa para a gestão de pessoas". Esta folha, contém o ítem 3, Princípios norteadores e compromissos, do qual faço, como de costume, alguns destaques:

"4. Profissionalização da Universidade, ao implementarmos uma definição clara dos processos acadêmicos e administrativos, com vistas à desburocratização e à agilidade na execução das decisões, despersonalizando-as, no propósito de valorizar o debate político, necessário ao processo de tomada de decisão.

5. Permanente valorização das pessoas, através da criação de condições estáveis de trabalho e do estabelecimento, por meio de um processo amadurecido de avaliação de desempenho, dos mecanismos de recompensa e conseqüência, a fim de reconhecer e estimular o empenho dos servidores para o crescimento da Universidade. Ademais, advogamos o contato direto da comunidade universitária com o Reitor e o Vice-Reitor, pois o ambiente primário de atuação administrativa é a Universidade.

6. Gestão com responsabilidade financeira a fim de garantir as condições de sustentabilidade da FURB, no presente e no futuro, concebendo a INOVAÇÃO como mola mestra para a geração dos recursos necessários para a construção do projeto de Universidade que propomos."


Hoje, considero desnecessário tecer quaisquer comentários. Deixo-os por conta de vocês.

Continuamos de olho!

2 comentários:

Carolcali disse...

Por isso que eu digo: sempre é bom guardar essas promessas de campanha. Os candidatos esquecem, mas os eleitores não...
ESTAMOS DE OLHO!!!!!

Anônimo disse...

concordo: sem comentários...