terça-feira, 30 de setembro de 2008

"E eu sigo fazendo rir a quem tanto me faz chorar..." (Lupicínio Rodrigues)


Bueno,

Regiane gentilmente envia a foto de membros da Ekipirada que, assim como membros das demais equipes participantes da Gincana do Servidor, aderiram ao movimento "Chega de Palhaçada".

A Gincana não teve boicote, o Interação não foi sabotado, os rebeldes servidores não estão fazendo "corpo mole" e seguem trabalhando com responsabilidade. O percentual positivo do tão recentemente citado "clima institucional" segue sustentado pelos trabalhadores dessa instituição. A pesquisa comprova: os sorrisos são responsabilidade para com a comunidade e cordialidade para com os colegas e colaboradores, não simpatia à gestão.
Gostaria de perguntar: como transformar isso em números? Como fazer da diária colaboração, dados estatísticos?
Existe um lugar, lá perto do Giassi, onde tudo deve virar número para ser considerado. A pesquisa de clima institucional mostrou a insatisfação com a gestão, com a falta de participação nas decisões e processos na instituição, mas para medir o esforço diário em se fazer da FURB um lugar melhor, é necessário conviver com as pessoas. Pelo menos dar uma olhada!
Lembro que, lá nos idos de 2006, haviam propostas de então candidatos, de se fazer mais presentes na instituição, visitar os setores, conversar com os servidores. Cada vez mais, para se ver os gestores é necessário ir ao CONSAD, mas cada vez que se vai ao CONSAD, mais gente sai de nariz vermelho.

Meu rei, a corte está atenta, mas não tem mais bobo aqui!

Seguimos de olho!

2 comentários:

Regi disse...

Sem tirar nem pôr!
Aliás, eles tirando direitos e a gente pondo inteligência e reflexão!
Obrigada aos servidores rebeldes!

viegas disse...

A questão é que o bobo da corte tinha uma função importante. O bobo, por ser bobo, podia dizer o indizível, alertar o rei sobre os perigos de determinadas atitudes pouco inteligentes. Rei que ouvia o bobo garantia o pescoço, e a recíproca também era verdadeira. Rei que ouvia puxa saco tinha o pescoço cortado, o trono tomado. Acho que na FURB o rei não quer bobos na corte. O risco? Bem, o risco...
Não importa o reinado, a incapacidade de assumir erros e de ouvir, a ineptidão para a humildade de reconhecer o passo falso e voltar atrás, só pode levar ao patíbulo. Que não nos levem com eles!!!!!!