segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Um elefante nunca esquece...



Bueno, se reafirmadamente somos, nós servidores, tratados como o “peso” dessa Instituição, que pelo menos possamos utilizar nossa “memória de elefante”. Para uma ajudinha, conto com a valorosa contribuição das colegas Regi (DTI) e Carol (ARI) que remetem o resumo do Plano de Gestão 2006 – 2010 e a versão digitalizada do nosso informativo interno Em Dia número 147, de setembro de 2006, pouco antes da posse da atual administração.
Começo hoje, postando o Em Dia para que vocês possam reler (basta abrir no computador e ampliar), destacando um breve trecho:
“(...) “O almejado equilíbrio financeiro da FURB não passa exclusivamente por cortes, mas por redirecionamentos”, acredita Eduardo.
Redirecionamentos de políticas, de estratégias e de ações, que ele pretende construir seguindo uma perspectiva participativa e compartilhada. “Não podemos mais mostrar a FURB como um pacote fechado, precisamos conversar com os Centros, cursos, e departamentos em busca de soluções customizadas, particularizadas segundo cada caso, destacando e buscando os diferenciais que cada um possa oferecer”. (...)”

- redirecionamentos ao invés de cortes.
- perspectiva participativa e compartilhada.
- conversar em busca de soluções.

Para além disso, o título é bastante claro: “Reforma administrativa é o primeiro passo da nova gestão”.
Só me resta uma coisa a dizer para essa administração:
“Essa reforma? Antes, não deu. Agora, NEM VEM!”

Estamos de olho!

Um comentário:

Anônimo disse...

de algumas promessas mesmo nunca vou esquecer :"vocês ão nos ver mais andando pelos departamentos e conversando com as pessas do que no gabinete da reitoria...". já fazem dois anos e nunca vi a dupla dinâmica vir conversar com os olegas do Campus III...talvez por que seja muito longe...